Como um influencer pode ajudar a sua marca

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As redes sociais fazem cada vez mais parte da vida das pessoas, que estão conectadas desde a hora que acordam até o momento de dormir. E é justamente por conta dessa conexão que contar com influencers pode ajudar sua marca.

O influencer possuí nichos de público bastante definidos, e encontrar um digital influencer que tenha um público em comum com o seu pode ser uma ótima estratégia para alavancar a comunicação da sua empresa.

As campanhas realizadas por meio de influencer têm ganhado força, e vamos te mostrar aqui como um influencer pode ajudar a sua marca a se destacar.

O que é um digital influencer?

Um digital influencer pode ser definido como um formador de opinião e está presente nas redes sociais, compartilhando seu posicionamento com o público. Ele está em mídias como o Instagram e Youtube, por exemplo, e através delas dita tendências e expõem opiniões que o faz ser visto pelo público com respeito ou com autoridade sobre um determinado assunto.

E é justamente por conta do posicionamento e respeito que os influencers conquistaram sobre o público que eles se tornaram capazes de influenciar na decisão de compra de seus seguidores. Assim, ao recomendar um produto ou serviço, seus seguidores entendem que é o melhor para eles.

Desta forma, os influencers se tornaram os meios de divulgação mais visados e procurados hoje em dia.

Como um influenciador digital pode ajudar em sua marca?

Digital Influencer já é considerada uma profissão e está diretamente ligado ao Marketing de Conteúdo – aquele que tem o objetivo de entregar conteúdo relevante ao público. Com isso, os seguidores buscam algum tipo de conexão com os influencers e isso fez surgir uma nova demanda.

Para ilustrar este cenário, vamos trazer aqui o caso do jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Até este momento, ele é a pessoa com mais seguidores no Instagram no mundo, somando 497 milhões de seguidores. Imagine então, que o Cristiano Ronaldo surja nas redes sociais usando um produto seu – que neste momento deixou de ser apenas um produto para ser um produto usado pelo Cristiano Ronaldo. Você consegue imaginar a quantidade de vendas que viriam a partir desse cenário?

É claro que trouxemos aqui um exemplo que é limitado e de difícil alcance, mas é uma forma de mostrar o tamanho do impacto que uma pessoa influente pode gerar em cima de uma marca.

Isso tudo é o resultado dos laços de segurança que os influencers construíram com seus seguidores. O interessante para a marca, então, é firmar parcerias com influenciadores que tenham um público semelhante ao seu, conectando seu produto ou serviço com essa audiência.

Para que você possa perceber o poder que o digital influencer tem sobre o público, e como ele pode ajudar a sua marca, trouxemos aqui alguns números:

  • 76% das pessoas já compraram algo por recomendação de um influencer, de acordo com estudo realizado pela Spark em parceria com o Instituto QualiBest;
  • 91% do engajamento em posts patrocinados no Instagram são de microinfluenciadores, conforme divulgou o relatório 2022 State of Influencer Marketing;
  • 69% é a taxa de lembrança de anúncios feitos por influencers no Brasil, como mostrou as Tendências 2022 do YOUPIX;
  • Os investimentos cresceram 64% em 2021 em conteúdos destinados à influencers, de acordo com o relatório Tendências e Previsões de Mídia 2022, elaborado pela Kantar.

Como escolher um influencer para sua marca?

Ok, até agora você já entendeu como é vantajoso contar com um influencer para ajudar sua marca. Mas você deve estar se perguntando como contratar um bom influencer para divulgar seu produto ou serviço, certo? Confira estas dicas para te ajudar na escolha:

Não se prenda a números de seguidores: o que realmente importa para escolher um influencer para sua marca são as taxas de engajamento!

Busque por valores que representam sua marca: não se esqueça que a imagem da sua marca será associada a imagem do influencer.

O influencer precisa gostar e usar seu produto ou serviço: o público percebe quando o influencer realmente gostou da marca.

Conheça o histórico do influencer em outras campanhas: é importante lembrar do poder de influência de um digital influencer, então conheça os impactos que outras marcas tiveram com o trabalho dele.

Fortaleça sua marca com a ajuda de um influencer

Os influencers não são mais uma tendência, são uma realidade e geram bons resultados para as empresas. Por isso, depois de entender e conhecer as estatísticas, está na hora de buscar a ajuda de um influencer para fortalecer sua marca no mercado.

Para não errar na escolha e garantir que sua empresa seja bem representada por um influencer, você pode contar com a nossa ajuda! Somos uma agência de Marketing Digital feita por pessoas, com posicionamento focado 100% em estratégias e resultados digitais para empresas de todo o Brasil,

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