Não comece o ano cometendo esses 3 erros na comunicação da sua empresa

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Para que uma empresa cresça de forma consistente, ela precisa se comunicar com seu público. No entanto, a comunicação precisa ser clara e eficiente para trazer bons resultados aos negócios. 

É por isso que o marketing digital tem papel fundamental nas empresas, independente do tamanho ou ramo de atuação, são as estratégias de marketing digital que irão levar o conteúdo certo até seu público.  

No entanto, muitas empresas têm bastante dificuldade em se comunicar e acabam cometendo erros que geram impactos bastante negativos. E que justamente acabam afastando seu público.  

Pensando nisso, e para que sua empresa comece o ano bem, elaboramos este conteúdo com os 3 erros na comunicação da sua empresa que você deve evitar.  

Comece o ano bem: 3 erros na comunicação da sua empresa que você deve evitar! 

O marketing digital é a linha que liga empresas à clientes. É através das estratégias de marketing digital que a empresa consegue se comunicar e entregar ao público um conteúdo relevante e de valor.  

De nada adianta sua empresa ter o melhor produto do mercado e cometer erros na comunicação que impeçam que o público o conheça, não é mesmo? Saber se comunicar é fundamental para manter e atrair novos clientes. 

Então, para começar o ano bem, veja 3 erros na comunicação da sua empresa que precisam ser evitados para garantir que 2023 seja um ano de muitas conquistas: 

1 – Não investir em SEO 

Você já deve ter ouvido o velho e famoso ditado “quem não é visto, não é lembrado”, certo? Esse é um ditado que se aplica muito bem quando falamos do erro de não investir em SEO. 

Quando alguém precisa de algo – seja para comprar, se informar ou se localizar – essa pessoa vai pesquisar no Google, e temos certeza que você também faz isso. Por isso, voltando ao nosso ditado, se o seu conteúdo não aparece no Google, ou ainda nas primeiras páginas deste mecanismo de busca, você certamente falhou na comunicação da sua empresa e não será visto e muito menos lembrado.  

O ano vai começar bem para os negócios se você investir em técnicas de SEO para a sua empresa aparecer na primeira página do Google. E para que você tenha uma ideia da importância do SEO, veja só estes dados apresentados pelo Advanced Web Ranking: 

  • O primeiro resultado apresentado de forma orgânica no Google recebe em torno de 28% dos cliques; 
  • A segunda posição, também apresentada de forma orgânica, recebe em média 18% dos cliques; 
  • Já a terceira posição, recebe mais ou menos 11% dos cliques. 

Ou seja, não aparecer nos primeiros lugares da busca do Google é um erro na comunicação da sua empresa que irá levá-lo a perder muitos clientes (já que eles nem vão saber que sua empresa existe). 

2 – Não usar e-mail marketing 

Apesar de ser uma estratégia de comunicação vista como obsoleta e que carrega consigo uma série de preconceitos, o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais entrega resultados, e não usá-la na comunicação da sua empresa é um grande erro. 

Quando bem usado, o e-mail marketing é o canal de comunicação da sua empresa que vai entregar conteúdos relevantes ao seu público. Afinal, sabemos que a maioria das pessoas tem ao menos um e-mail e verificam diariamente suas caixas de entrada. 

Porém, é preciso ter alguns cuidados para não usar métodos antiquados ou que vão contra a LGPD. A prática de spam é algo que não funciona mais, então tenha esse cuidado ao usar o e-mail marketing. Quando se usa técnicas e estratégias bem feitas, essa é uma ferramenta fundamental para a comunicação da sua empresa com o público.  

3 – Não produzir conteúdo 

A produção de conteúdos é uma das melhores maneiras da sua empresa se comunicar com o público. E se você não faz isso, está cometendo um grande erro na comunicação do seu negócio. 

Voltando às pesquisas do Google, é muito difícil que uma pessoa pesquise o nome de uma empresa, não concorda? Normalmente, ela encontra uma empresa ao pesquisar sobre sua necessidade ou curiosidade: e é aí que sua empresa é encontrada, ou deveria ser! 

Quando falamos de produção de conteúdo, estamos falando de Marketing de Conteúdo – ou Inbound Marketing – quee é uma estratégia de comunicação que envolve a entrega de conteúdos relevantes ao público. Eles podem ser entregues através de artigos em blog (como este que você está lendo agora), através de e-books gratuitos, vídeos, entre outros.  

Esse tipo de conteúdo, além de educar o público sobre sua marca, permite que a comunicação da sua empresa atraia as pessoas já na fase inicial da jornada de compra, aumentando as chances de fechar uma venda.  

Marketing digital para empresas não errarem na comunicação 

Se sua empresa está tendo pouca procura, é bem provável que você esteja cometendo erros na comunicação da sua empresa. Então, está mais do que na hora de buscar alternativas para reverter este cenário! 

E a melhor solução é contar com a Carandá! Uma empresa especializada em marketing digital para empresas, com posicionamento focado 100% em estratégias e resultados digitais. Somos uma uma agência parceira do empreendedor que procura aumentar as vendas e a presença virtual. 

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