A DigiFarmz é uma startup que ajuda produtores no manejo fitossanitário das lavouras de soja e trigo. Recentemente, por meio de estratégias de pré-lançamento, divulgou o Plano Light. A empresa também possui planos mais completos como Pro e Full.
O Plano Light inclui um catálogo de produtos e cultivares, com uma base de dados robusta que oferece informações detalhadas sobre fungicidas, nematicidas e cultivares de soja e trigo.
Esse lançamento teve o objetivo de apresentar o novo produto ao mercado como uma opção de entrada com ticket médio mais baixo. Além disso, o objetivo final era ampliar a base de clientes para aumentar a receita recorrente, fidelizar e expandir contratos ao longo dos anos.
Veja como a Carandá, uma agência especialista no agronegócio, ajudou a DigiFarmz a alcançar resultados impactantes!
O que você vai ver:
ToggleLanding page de pré-lançamento: taxa de conversão de 13%
O principal desafio enfrentado pela DigiFarmz era destacar os benefícios do novo DigiFarmz Light e converter o interesse inicial em leads qualificados. Assim sendo, desenvolvemos um plano de tarefas robusto, com estratégias de pré-lançamento que incluíram a criação de uma landing page focada em vendas.
Ela destacava, por exemplo, os benefícios do plano e continha formulários estratégicos para captação de leads. Essa página manteve uma taxa de conversão de 13% durante toda a campanha.
Estratégias de pré-lançamento: gatilhos certeiros e artes realistas
As estratégias de pré-lançamento e campanha utilizaram gatilhos de escassez ao oferecer um desconto de 50% para os primeiros inscritos, incentivando uma resposta rápida. Esse desconto, liberado pelo cliente, criou um senso de urgência.
Além disso, apresentamos detalhes sobre a base de genéticas, ciclo de cultivar e sensibilidade a doenças, usando imagens realistas para tornar as informações mais claras. Por fim, implementamos CTAs atrativos que incentivaram pré-reservas, garantindo o desconto oferecido.
E-mail marketing: estratégias de pré-lançamento com conversão de 32%
A campanha de pré-lançamento destacou-se especialmente no e-mail marketing, com uma taxa de conversão de 32% entre visitantes e cadastros de interessados. Para conquistar esses resultados, aumentamos a interação com o público, apostando em uma sequência de e-mails eficaz:
- Primeiramente, após a inscrição, enviamos um e-mail de agradecimento com confirmação do desconto e aviso de mais informações futuras.
- Uma semana depois, enviamos um e-mail explicando os conceitos dos novos planos (Light, Pro e Full).
- Por fim, uma semana antes do lançamento, enviamos detalhes adicionais sobre o DigiFarmz Light, incluindo a data de lançamento e a disponibilidade para compra.
Essa comunicação assertiva despertou a audiência dos contatos existentes na base de dados do cliente. Assim, a landing page de pré-lançamento demonstrou a eficácia de nossas estratégias para aquecer a audiência.
Resultados impressionantes durante o período da campanha
Em janeiro, a campanha teve mais de 576 mil impressões, 2.317 cliques no link e gerou 105 leads, com um custo médio por lead de R$ 25,99. Comparando com dezembro, onde houve apenas 43 leads nas campanhas comerciais, os resultados das nossas estratégias de pré-lançamento mostraram um aumento significativo na geração de leads.
Sem dúvida, resultados como esses demonstram a eficácia de estratégias digitais que não apenas se alinham aos produtos de nossos clientes, mas também utilizam as ferramentas mais adequadas.
O digital para o agro FUNCIONA!
Com estratégias de pré-lançamento bem elaboradas e execução precisa, a DigiFarmz conseguiu não apenas introduzir o novo Plano Light ao mercado, mas também gerar um engajamento significativo e converter leads de alta qualidade.
Dessa forma, a campanha aqueceu a base de leads existente e atraiu novos interessados, posicionando a DigiFarmz como uma marca inovadora na agricultura digital.
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