Carandá Digital – Agência de Marketing Digital e Vendas para o Agronegócio, Construtoras e Incorporadoras

Transformação Digital no agro: Como ajudamos a Agrical em seu crescimento online 

Compartilhe este post:

À medida que a transformação digital no agro avança, torna-se crucial para as empresas adaptarem-se rapidamente a esta nova era digital. Neste contexto, a Agrical se destacou ao lançar seu modelo de negócio, reconhecendo a importância de marcar presença online.  

Inicialmente, enfrentaram o desafio colossal de estabelecer sua identidade digital em um espaço saturado. No entanto, a colaboração com a Carandá Digital marcou um divisor de águas, ajudando para uma mudança impressionante. Em um período breve, desde maio de 2023 até o presente, a evolução da Agrical no ambiente digital tornou-se  evidente 

Jornada de transformação digital: Relevância de verdade 

A jornada começou com a Agrical tendo uma presença digital quase nula. A missão era clara: estabelecer reconhecimento de marca e autoridade digital. A estratégia adotada envolveu artigos otimizados para SEO, newsletters envolventes, uma presença ativa nas redes sociais, campanhas de tráfego pago inovadoras e uma abordagem agressiva de geração de leads.  

O resultado? Um salto de 336 para 1.227 seguidores, um aumento de 265%. Refletindo um crescimento exponencial e a entrega de conteúdos de valor para sua audiência. 

Redefinindo o espaço digital no agro 

Um dos maiores desafios foi a reconstrução do site da Agrical. O antigo, longe de ser uma ferramenta eficaz de geração de resultados, foi completamente descartado. Em seu lugar, ergueu-se um novo portal, otimizado e centrado no usuário. Mais um marco neste projeto, foi mesmo com um site não otimizado e temos passado juntos por uma fase de transição para uma nova página, o trabalho sólido e contínuo atraiu mais de 8.200 novos visitantes. Estudo, conteúdo de qualidade, alinhamento visual foram as receitas para esse número considerável. 

Conversões e leads: Os números não mentem 

A eficácia das estratégias digitais implementadas pela Carandá é evidenciada por mais de 490 conversões rastreadas no Google Analytics e impressionantes 700 leads gerados exclusivamente através de campanhas de Meta Ads.  

Esses números não apenas demonstram a eficácia da abordagem adotada, mas também sublinham o potencial de crescimento contínuo. 

Alcance e visibilidade: A escalada da transformação digital 

Talvez o aspecto mais impressionante dessa jornada seja o alcance e a visibilidade alcançados. Com 1 milhão de pessoas alcançadas e 2 milhões de visualizações em nossas campanhas, atingimos o público e conseguimos criar autoridade para Agrical. Tudo isso com um custo por clique (CTR) de apenas R$ 1,30. Não apenas estamos ajudando a empresa a se estabelecer como uma autoridade no setor, mas também redefinir o que é possível em termos de marketing digital na agricultura. 

Conclusão: Uma nova era para a Agrical  

A história da transformação digital da Agrical é um testemunho do poder de uma estratégia digital bem planejada e executada. A parceria com a Carandá Digital não apenas alavancou a Agrical no setor de agro online, mas também estabeleceu um novo padrão de excelência e inovação. À medida que avançamos, uma coisa é clara: a Agrical está apenas começando, e o futuro promete ser ainda mais brilhante. 

Por fim,confira nossas dicas se você está pensando em começar a aplicar o marketing no seu agronegócio.  

Porém, se você deseja resultados como esse relatado, que tal falar sem compromisso com um de nossos especialistas? Estamos disponíveis para ajudar você a fazer parte da transformação digital no agro. 

Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba todos os nossos conteúdos. 

Artigos relacionados