O celular é o meio de comunicação mais recorrente da atualidade, ou seja, uma ponte direta entre a sua empresa, o cliente em potencial e a oportunidade de um relacionamento de sucesso. É importante estar atento ao modo como o seu negócio interage nesse veículo, por isso vamos mostrar a você como a velocidade de um site mobile pode impactar nos seus resultados. Confira!
Um fato: quase todas as nossas tarefas diárias envolvem um dispositivo móvel, o celular é o mais comum. Seja para trabalhar, estudar, realizar uma compra, fazer novas descobertas de produtos/serviços ou até mesmo para passar o tempo, esse aparelho é um fiel e conveniente companheiro. Mas, para a insatisfação de alguns usuários, muitos sites ainda não se adaptaram ao formato mobile.
Veja bem, um site que apresenta muita lentidão e pouca responsividade (que se distorce do desktop e não se adapta a tela do celular) tem maiores chances de ser descartado por um visitante logo nos primeiros segundos após o acesso. As imagens, por exemplo, que dão vida ao site, ilustra os serviços e afins, quando não são aplicadas corretamente podem deixar alguns recursos mais lentos, afetando o ranqueamento nas pesquisas do Google, aumentando a taxa de rejeição (bounce rate) e reduzindo as conversões. Por isso, considere a agilidade e a urgência com que as informações devem ser disponibilizadas.
Talvez você esteja se perguntando como ou com quem deve conversar sobre a velocidade do seu site mobile, certo? Normalmente os desenvolvedores ficam encarregados de criar o site, mas tenha a certeza de que uma equipe de marketing é um diferencial e tanto para solucionar situações como essa e, também, apresentar soluções para vários outros assuntos.
De acordo com o Google PageSpeed Developers, plataforma que analisa o conteúdo das páginas da web e gera sugestões para deixá-las mais rápidas, é ideal que o carregamento de um conteúdo seja de 1 segundo e o de uma página inteira, seja de 2 segundos. A velocidade de um site mobile é a “cereja do bolo” que chama a atenção do visitante, gera um interesse e, muito provavelmente, estabelece um contato. Isso já é um passo muito positivo para os resultados do seu negócio, quer saber de qual forma? Continue a leitura e acompanhe os detalhes dos pontos positivos!
- Tenha preferência nas buscas:
O Google favorece sites com boa velocidade e responsividade, sobre tudo quando são buscados via dispositivo móvel, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.
- Reduza a taxa de rejeição:
A velocidade de um site mobile é um fator importante na redução da quantidade de usuários que entram em seu site e saem sem interação alguma. Uma vez que um usuário for bem recebido e obter todas as informações facilmente, as chances dele ir embora serão menores.
Caso essa taxa de rejeição esteja alta, o Google vai entender que o seu conteúdo não é tão importante. Fique atento!
- A experiência do usuário é o que promove resultados concretos!
Aprimorando a velocidade do seu site mobile, você também estará acrescentando melhorias à experiência do usuário. Proporcionar uma navegação agradável em seu site mobile é essencial para seus resultados de SEO também
Tenha como base a sua própria experiência. Navegue e veja como alguém de fora, depois avalie a sua satisfação em relação ao seu site.
Agora que você está por dentro do assunto e já sabe o quão importante é a velocidade de um site mobile, convidamos você para conhecer a Carandá Propaganda e toda a sua equipe. Uma agência que acompanha as inovações do marketing digital e que apresenta a você todas as soluções necessárias para aumentar os resultados do seu negócio. Fale conosco e tire as suas dúvidas, nosso atendimento é totalmente personalizado!