Por que você deve mostrar a rotina da sua empresa nos stories?

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Hoje é fundamental que uma empresa tenha um perfil comercial no Instagram, já que esta é uma das principais redes sociais e muitos leads qualificados podem ser conquistados por lá. 

Postar boas imagens é fundamental para o varejo, que garante que vendas ocorram por ali. Já para empresas B2B é uma forma de validar a empresa, além de funcionar como um cartão de visita. 

Mas existe uma maneira de se aproximar e criar uma conexão especial com os usuários: mostrar a rotina da empresa nos stories! 

E nós vamos te mostrar a melhor maneira de fazer isso. 

O que são os Stories do Instagram? 

Os Stories são um recurso do Instagram que tem a proposta de fazer com que momentos sejam capturados e compartilhados de um jeito fácil e rápido.  

Esse recurso oferece várias ferramentas para que sejam publicados vídeos ou fotos, sendo uma experiência aos usuários.  

Sua principal característica é: o vídeo ou foto é exibido por apenas 24h, depois disso, ele é removido dos Stories (podendo ser salvo na área de destaques do perfil). 

As empresas precisam mostrar a rotina nos stories? 

Equanto falamos de aproximação, através dos Stories podemos levar pessoas a lugares e situações desconhecidas por elas, resolvendo questões relacionadas com as suas curiosidades.  

Por isso, mostrar a rotina da sua empresa nos Stories do Instagram vai criar uma conexão de confiança com seus seguidores, já que eles estão tendo acesso a algo mais intimista da organização. 

Para empresas, principalmente B2B, o objetivo de se estar no Instagram é de atrair, envolver e converter já que, normalmente, tratam-se de empresas com vendas complexas. 

5 dicas para mostrar a rotina de sua empresa nos stories 

A facilidade que os Stories do Instagram oferecem para que vídeos e fotos sejam compartilhados, não significa que isso deva ser feito sem um mínimo planejamento.  

Por isso, fique atento a estas 5 dicas para usar os Stories mostrando a rotina de sua empresa: 

1 – Certifique-se do que pode ser mostrado nos Stories 

É preciso, por exemplo, ter cuidado para não mostrar informações sigilosas ou informações pessoais de clientes e funcionários sem autorização e acabar descumprindo a LGPD. 

Não se esqueça: quem decide o que mostrar é você, então seja prudente nas escolhas do que mostrar a rotina da empresa. 

2 – Faça vídeos espontâneos 

Quando falamos em mostrar a rotina da empresa nos Stories, é justamente pensando em algo espontâneo! 

Não se prenda à perfeição, esse não é o objetivo dos Stories, caso contrário, você pode perder uma ótima oportunidade deixando de postar um conteúdo de valor. 

Mas tenha cuidado: espontaneidade não significa falar tudo o que pensa, principalmente em uma conta comercial do Instagram. 

3 – Aposte nas enquetes e caixa de perguntas dos Stories 

Uma dica para envolver os usuários na rotina da empresa é usar o recurso de enquetes dos Stories e a possibilidade de eles enviarem perguntas. 

Nas enquetes, você pode pedir para que os usuários votem em alguma opção relacionada à rotina da empresa, por exemplo. Além de deixá-los ainda mais próximos, os seguidores irão sentir que sua opinião é valorizada. 

4 – Mostre novidades 

A chegada de produtos novos ou atualização dos serviços são pontos que fazem parte da rotina das empresas, e que podem sem compartilhados com o público.  

Justamente pela proposta de que os Stories geram proximidade com os usuários, mostrar as novidades em primeira mão cria uma boa expectativa nos seguidores. 

5 – Promova ações exclusivas 

Uma ótima oportunidade para estreitar os laços com os seguidores que acompanham a rotina da empresa nos Stories é a criação de ações exclusivas para este público.  

Você pode oferecer alguma vantagem para quem parou para acompanhar os Stories, algo realmente exclusivo e que reforce que vale a pena acompanhar os Stories da sua empresa. 

Sua empresa precisa estar presente de forma estratégica nas redes sociais 

Mostrar a rotina da empresa nos Stories é apenas uma das muitas estratégias de Inbound Marketing que visam a conversão com conteúdo de valor. 

Hoje, uma empresa sem posicionamento digital corre o risco de perder espaço para os concorrentes.  

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