Para as empresas que possuem contas comerciais no Instagram, fica a grande dúvida: publicar Reels compensa?
Quando o Instagram foi criado, ele foi planejado para ser uma rede social com foco no compartilhamento de imagens. Você até podia criar vídeos, mas eles eram limitados a 15 segundos.
Ao longo do tempo o Instagram passou por muitas atualizações, mas foi com a chegada de um forte concorrente que ele viu a necessidade de criar um recurso: o Reels.
Nós vamos te ajudar a descobrir a resposta!
O que você vai ver:
ToggleO que é o Reels?
Reels é um recurso criado pelo Instagram para a criação, edição e publicação de vídeos de até 90 segundos (até a última atualização).
Hoje, qualquer vídeo postado no feed do Instagram se torna um vídeo do Reels. Com isso, além de ser apresentado na linha do tempo dos usuários, ele ainda aparece na área dedicada somente aos Reels.
Compensa publicar Reels no Instagram da minha empresa?
Bem, antes de responder isso, lembra que no começo deste conteúdo dissemos que o Instagram era uma rede social focada em imagens?
O que fez Mark Zuckerberg mudar de ideia, então?
Se você não usa, você já deve pelo menos ter ouvido falar do famoso TikTok. Esse é o grande motivo do surgimento do Reels.
O Tiktok é uma rede social exclusiva de vídeos, criada pelo chinês Zhang Yiming, e que tomou conta dos celulares dos jovens ( maioria nas redes). E é claro que isso fez com que grandes empresas passassem a investir muito dinheiro lá.
Assim, em uma tentativa de competir diretamente com o Tiktok, o Reels foi criado e ganhou lugar de destaque no feed de todo mundo.
Isso quer dizer que compensa publicar Reels no Instagram da minha empresa?
A resposta é curta e direta:SIM, compensa!
O contexto explicado anteriormente é justamente para mostrar que, com a mudança do foco da rede social, os vídeos têm tido prioridade na linha do tempo dos usuários.
Há muito mais chances de um vídeo ser sugerido a um novo usuário do que uma imagem – por mais que isso não seja uma regra.
Outro ponto importante que precisa ser destacado, é que o Instagram tem passado por um período conturbado de testes. E por mais que tenham dito que não vão mais tentar ser o novo TikTok, basta abrir o Instagram para ver que isso não parece estar acontecendo.
5 dicas para usar o Reels a favor do seu negócio
Agora que você sabe que compensa publicar Reels, preparamos 5 dicas que vão te ajudar a entregar vídeos com conteúdo de qualidade para seu público.
1 – Conheça seu público-alvo
Conhecer o público-alvo é fundamental para qualquer estratégia de marketing de conteúdo, e para o Reels não seria diferente.
Isso faz com que você saiba como se comunicar e identificar, por exemplo, se os vídeos devem ser formais ou informais, se permitem ou não conteúdos de humor, se devem ser curtos ou longos.
2 – Não use vídeos de outras redes sociais
Vídeos postados no TikTok, por exemplo, são salvos com a marca d’água da logo da rede social concorrente e o Instagram tem recursos para identificar isso.
Seu vídeo não será excluído, porém, o engajamento será reduzido.
3 – Entregue qualidade
Além de entregar conteúdo relevante, é importante produzir vídeos com uma boa qualidade de imagem e som.
Você tem poucos segundos para convencer o usuário a parar e ouvir o que você tem a dizer. Se estes primeiros segundos forem de uma imagem sem foco, com áudio baixo e cheio de ruídos, ele vai passar para o próximo Reels.
4 – Use legendas
Além de permitir que seu vídeo seja acessível a todos, nem sempre os usuários poderão estar com o áudio ligado.
A legenda automática é um novo recurso do Reels, por isso, não há mais a necessidade de usar um aplicativo terceiro de edição de vídeos para incluí-la.
IMPORTANTE: antes de postar seu vídeo, assista e confira se toda a legenda está escrita corretamente. Nem sempre as falas são bem entendidas por essas ferramentas.
5 – Poste com frequência
Ter constância nas postagens de Reels aumentam as chances de que ele chegue a mais usuários.
Não somente isso, a frequência permite que você faça testes e identifique o que funciona melhor para seu público.
Postar Reels compensa!
Neste conteúdo você entendeu que o Reels do Instagram pode ser uma excelente ferramenta para você atingir mais usuários.
Com a ajuda da Carandá e através de estratégias de marketing digital, sua empresa pode conquistar mais leads qualificados através do Reels e outros recursos do Instagram!
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