O agronegócio é uma das pilastras da economia mundial, um conjunto de atividades agrícolas e pecuárias que mais emprega no mundo. Gera desenvolvimento, renda e emprego nos quatro cantos do planeta. O alimento nosso de cada dia tem origem nos campos rurais e envolve uma cadeia extensa de profissionais, investidores e maquinário. O setor tem sido a força motriz da economia nacional. Mas ainda não se utiliza de forma consistente das estratégias do marketing digital para se promover. A pandemia comprovou a relevância dos meios digitais para o processamento de negócios e obrigou muitos a ter um novo olhar para essa forma de comercialização, principalmente o mercado agro.
É fato que a internet trouxe a possibilidade da divulgação de produtos/serviços de uma ponta a outra do planeta. Comercializar, efetivar transações, informar, comunicar e uma gama de possibilidades o universo digital nos proporciona. No campo já houve um salto de produtores aderindo as ferramentas tecnológicas para aprimorar os negócios, mas o setor se vale pouco das táticas do marketing para promover essa área tão relevante da economia.
O que você vai ver:
ToggleMas como o marketing digital pode ajudar no agronegócio?
Produção de Conteúdo e SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para os Mecanismos de Busca):
segundo a Rock Content, nada mais é que oferecer materiais — em diferentes formatos ou plataformas — que sejam úteis e relevantes para o seu público e, assim, atrair mais consumidores/clientes em potencial para o seu negócio. O objetivo é você se tornar uma autoridade em um segmento de atuação específico e com isso, melhorar o posicionamento da marca nos buscadores, como por exemplo, o Google.
Redes Sociais:
Estar presente e ativo nas redes sociais é uma das principais estratégias de marketing digital. Publicar conteúdo com constância no Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Linkedin, Youtube e etc. Isso porque quando você posta frequentemente, você alcança mais pessoas. Como resultado, estará mais presente e sua marca lembrada no momento certo. Mais visibilidade, mais vendas!
Marketing de Relacionamento:
É um conjunto de estratégias que vão te ajudar a falar com o seu público no momento certo, apoiando a fidelização de clientes. Uma dessas estratégias é o inbound marketing. Um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Todo o material produzido estará antenado aos interesses do seu público-alvo, o que fará com que você atraia visitantes para o seu site, o que levará eles a converter em leads, fechar negócios e conquistar a fidelidade do cliente.
Um setor que movimenta a economia mundial precisa se beneficiar das estratégias do marketing digital para se promover, abrir as porteiras com novas formas de negócios, adubar na mente do consumidor seus recursos de atuação para colher os frutos de uma reputação de quem investe e gera empregos no país.
O agronegócio precisa estar cada vez mais preparado para o mundo virtual. No entanto, para implementar esta estratégia na sua empresa, é necessária uma ajuda especializada de uma agência de marketing que te auxiliará na entrega os resultados esperados.
Na Carandá Digital Integramos Marketing e Vendas em empresas de todo o Brasil utilizando estratégias de Inbound Marketing, SEO, Marketing Digital, Marketing Tradicional, Consultoria Comercial, Treinamento e Implementação de CRM.
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