O mercado imobiliário é cercado de complexidades e variáveis que afetam diretamente os resultados de vendas e faturamento do negócio. Por isso, para que a sua empresa mantenha o ritmo de negociações com possíveis clientes, é preciso saber como gerar leads.
Apesar de ser uma estratégia bastante disseminada no mercado digital, esse processo envolve algumas particularidades quando se trata de imobiliárias.
E para te ajudar, neste artigo nós separamos as principais estratégias que você pode utilizar para gerar mais leads para a sua empresa, e com muito mais qualidade.
Confira!
O que você vai ver:
ToggleO que são leads imobiliários?
Os leads são todas aquelas pessoas que possuem o potencial de ser um futuro cliente do seu negócio.
Isso não quer dizer que todos os leads que você gera serão, mas que, de acordo com o nível de interesse, qualificação e atuação comercial, existe a possibilidade de realizar uma conversão.
Dessa forma, os leads podem surgir de diversas formas, por exemplo:
- Baixando um e-book;
- Solicitando um orçamento;
- Entrando em contato para tirar uma dúvida sobre um imóvel.
Assim, ele é aquela pessoa que pode ser alcançada pela sua empresa, mas que precisa ser trabalhada para que uma venda eficiente seja realizada.
4 estratégias de geração de leads para uma imobiliária
Tenha um site para a sua empresa
O primeiro passo é desenvolver um ambiente no qual as pessoas possam facilmente entrar em contato com a sua empresa. Por isso, a criação de um site é a estratégia mais indicada para esse objetivo.
Além de aumentar a visibilidade do seu negócio e transmitir uma imagem de maior profissionalismo e desenvolvimento, através do site você poderá desenvolver várias ações que permitem uma melhor interação com os possíveis clientes, como a criação de:
- Pop-ups;
- Formulários de dúvidas, contatos e solicitação de orçamento;
- Divulgação de imóveis disponíveis para negociação;
- Exposição de preços e condições de pagamento.
Crie conteúdos úteis para seus leads
Um outro ponto essencial para gerar mais leads para a sua imobiliária, é oferecer conteúdos que são úteis e respondem as principais dúvidas da sua persona.
E você pode executar essa estratégia de diversas maneiras:
- Investindo em posts nas redes sociais;
- Lives e webinars sobre o mercado imobiliário;
- Artigos no blog da sua empresa;
- E-mail marketing;
- Conteúdos interativos.
Para deixar mais claro, vamos utilizar um exemplo prático.
Imagine que o público da sua empresa possui as seguintes características:
- Jovens recém-casados;
- Renda entre R$ 2.000 e R$ 3.500;
- Estão procurando sair do aluguel;
- Preferem casas com quintal e garagem;
- Pensam em inciar a construção de uma família;
- Não sabem como funciona o processo de financiamento de um imóvel.
Apenas com estas informações, existe uma infinidade de conteúdos que podem ser trabalhados. Veja alguns:
- Como escolher o melhor imóvel;
- Quais os critérios do Casa Verde e Amarela;
- Qual a quantidade de quartos ideal para uma família;
- Como avaliar os materiais e acabamentos de um imóvel;
- Qual o melhor momento para realizar um financiamento.
Tenha um CRM ativo
O CRM é o método que possui a finalidade de manter o relacionamento com o cliente.
Por isso, através da sua utilização, é possível manter um banco de dados com as informações de seus contatos, sejam clientes ou não, avaliando preferências, características e principais necessidades.
Assim, ele servirá como um guia para entender o que o seu público precisa e como você pode agir para atrair ainda mais pessoas para a sua empresa.
Mantenha um processo de interação com seu público
Por fim, de nada adianta investir nas estratégias anteriores se você não mantém um processo de interação com o seu público.
As pessoas precisam perceber que a sua empresa possui um canal aberto de comunicação, e que elas poderão contar com o apoio da sua equipe quando surgirem dúvidas e necessidades.
Por isso, o ideal é que o seu time esteja sempre atento e pronto para oferecer as melhores respostas e informações para o público.
O uso dessas estratégias fará com que o seu negócio possa gerar leads com maior facilidade. No entanto, para que cada uma seja executada da melhor maneira, é preciso analisar como o seu negócio precisa se posicionar e quais caminhos são os mais indicados.
E a Carandá Digital pode te ajudar nisso! Somos especialistas em marketing digital para o mercado imobiliário, e, juntos, iremos traçar as melhores estratégias para que a sua imobiliária cresça muito mais.
Solicite um diagnóstico gratuito!