Leads para imobiliária: descubra como gerar 

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O mercado imobiliário é cercado de complexidades e variáveis que afetam diretamente os resultados de vendas e faturamento do negócio. Por isso, para que a sua empresa mantenha o ritmo de negociações com possíveis clientes, é preciso saber como gerar leads. 

Apesar de ser uma estratégia bastante disseminada no mercado digital, esse processo envolve algumas particularidades quando se trata de imobiliárias. 

E para te ajudar, neste artigo nós separamos as principais estratégias que você pode utilizar para gerar mais leads para a sua empresa, e com muito mais qualidade. 

Confira! 

O que são leads imobiliários? 

Os leads são todas aquelas pessoas que possuem o potencial de ser um futuro cliente do seu negócio.  

Isso não quer dizer que todos os leads que você gera serão, mas que, de acordo com o nível de interesse, qualificação e atuação comercial, existe a possibilidade de realizar uma conversão. 

Dessa forma, os leads podem surgir de diversas formas, por exemplo: 

  • Baixando um e-book; 
  • Solicitando um orçamento; 
  • Entrando em contato para tirar uma dúvida sobre um imóvel. 

Assim, ele é aquela pessoa que pode ser alcançada pela sua empresa, mas que precisa ser trabalhada para que uma venda eficiente seja realizada. 

4 estratégias de geração de leads para uma imobiliária 

Tenha um site para a sua empresa 

O primeiro passo é desenvolver um ambiente no qual as pessoas possam facilmente entrar em contato com a sua empresa. Por isso, a criação de um site é a estratégia mais indicada para esse objetivo. 

Além de aumentar a visibilidade do seu negócio e transmitir uma imagem de maior profissionalismo e desenvolvimento, através do site você poderá desenvolver várias ações que permitem uma melhor interação com os possíveis clientes, como a criação de: 

  • Pop-ups; 
  • Formulários de dúvidas, contatos e solicitação de orçamento;
  • Divulgação de imóveis disponíveis para negociação;
  • Exposição de preços e condições de pagamento. 

Crie conteúdos úteis para seus leads 

Um outro ponto essencial para gerar mais leads para a sua imobiliária, é oferecer conteúdos que são úteis e respondem as principais dúvidas da sua persona. 

E você pode executar essa estratégia de diversas maneiras: 

  • Investindo em posts nas redes sociais; 
  • Lives e webinars sobre o mercado imobiliário; 
  • Artigos no blog da sua empresa; 
  • E-mail marketing; 
  • Conteúdos interativos. 

Para deixar mais claro, vamos utilizar um exemplo prático. 

Imagine que o público da sua empresa possui as seguintes características: 

  • Jovens recém-casados; 
  • Renda entre R$ 2.000 e R$ 3.500; 
  • Estão procurando sair do aluguel;
  • Preferem casas com quintal e garagem;
  • Pensam em inciar a construção de uma família;
  • Não sabem como funciona o processo de financiamento de um imóvel. 

Apenas com estas informações, existe uma infinidade de conteúdos que podem ser trabalhados. Veja alguns: 

  • Como escolher o melhor imóvel;
  • Quais os critérios do Casa Verde e Amarela;
  • Qual a quantidade de quartos ideal para uma família;
  • Como avaliar os materiais e acabamentos de um imóvel;
  • Qual o melhor momento para realizar um financiamento. 

Tenha um CRM ativo 

O CRM é o método que possui a finalidade de manter o relacionamento com o cliente.  

Por isso, através da sua utilização, é possível manter um banco de dados com as informações de seus contatos, sejam clientes ou não, avaliando preferências, características e principais necessidades. 

Assim, ele servirá como um guia para entender o que o seu público precisa e como você pode agir para atrair ainda mais pessoas para a sua empresa. 

Mantenha um processo de interação com seu público 

Por fim, de nada adianta investir nas estratégias anteriores se você não mantém um processo de interação com o seu público. 

As pessoas precisam perceber que a sua empresa possui um canal aberto de comunicação, e que elas poderão contar com o apoio da sua equipe quando surgirem dúvidas e necessidades. 

Por isso, o ideal é que o seu time esteja sempre atento e pronto para oferecer as melhores respostas e informações para o público. 

O uso dessas estratégias fará com que o seu negócio possa gerar leads com maior facilidade. No entanto, para que cada uma seja executada da melhor maneira, é preciso analisar como o seu negócio precisa se posicionar e quais caminhos são os mais indicados. 

E a Carandá Digital pode te ajudar nisso! Somos especialistas em marketing digital para o mercado imobiliário, e, juntos, iremos traçar as melhores estratégias para que a sua imobiliária cresça muito mais. 

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