Quando começamos a trabalhar com a Boa Safra, já sabíamos o quão grande e importante a empresa é para o mercado do agronegócio. Afinal, além de produzir diversos tipos de sementes, ela se destaca na produção de sementes de soja, ocupando a liderança no Brasil. Além disso, a marca está presente em todo o território nacional com mais de 600 pontos de venda e capital aberto na bolsa de valores B3.
Nosso desafio era mostrar os diferenciais da Boa Safra do ponto de vista do produtor, gerando relacionamento e ainda mais oportunidades de negócio. Assim, somando nossa expertise em agromarketing com a força de uma marca já consolidada, construímos mais um case de sucesso. Os resultados começaram a aparecer com muito vigor em fevereiro de 2024.
O que você vai ver:
ToggleTrouxemos crescimento para as redes sociais da Boa Safra
Os seguidores da Boa Safra aumentaram de 42,1 mil para 49,2 mil, um crescimento de 17%. Como resultado, mais pessoas passaram a acompanhar e se interessar pela empresa, o que fortaleceu ainda mais sua presença online.
Muito desse resultado é fruto das aplicações de novas campanhas que levarem a marca a ser reconhecida por ainda mais pessoas.
Aumentamos as visitas ao site e conquistamos novos contatos
No site da Boa Safra, o aumento de visitas foi impressionante. Antes das campanhas, o site havia recebido 31.000 visitas nos quatro meses anteriores. Após a implementação da nova estratégia, esse número saltou para 51.000 visitas, um aumento de 65%!
Além disso, as conversões, que são ações importantes, como cadastros ou pedidos de mais informações, passaram de 823 para 1.010, representando um crescimento de 23%. Esse número tende a crescer ainda mais com o amadurecimento das campanhas de marketing atuais.
A Boa Safra alcançou mais destaque no Google
Desde fevereiro, o site da Boa Safra recebeu 51 mil visitantes, sendo 49 mil novos usuários. Da mesma forma, o tráfego pago, ou seja, os visitantes vindos de anúncios, aumentou de 4.490 para 13.825 após a implementação da estratégia na plataforma. Isso representa um crescimento de 207%.
Além disso, desde março, nossos anúncios no Google geraram 10.739 cliques e 392.375 visualizações, resultando em 369 contatos, com um custo de R$ 16,52 por cada interessado.
Sem dúvida, é um resultado muito interessante, pois, nos quatro meses anteriores, os anúncios focavam apenas no reconhecimento de marca, sem gerar possíveis negócios. Em outras palavras, apesar de terem gerado mais de 1 milhão de impressões, não trouxeram resultados expressivos em oportunidades de negócio.
Campanhas de e-mail marketing que foram um sucesso!
A partir de março, as campanhas de e-mail marketing aumentaram as visitas ao site de 606 para 1.013, um crescimento de 67%. Para alcançar esses resultados, implementamos fluxos automáticos e envios personalizados de comunicações.
Além de aumentar significativamente o engajamento, essa estratégia também melhorou a eficácia das campanhas de e-mail.
Mais alcance e impressões com abordagem eficiente
Com a nova estratégia, alcançamos 3.661.551 pessoas e tivemos 8.661.020 impressões, gerando 937 contatos. Para entender a força desses resultados, basta analisar o antes e depois.
Nos cinco meses anteriores, a Boa Safra havia alcançado 5.771.588 pessoas, gerado 25.797.858 impressões e apenas 391 leads. Considerando os investimentos feitos durante a mesma quantidade de tempo, nossa nova abordagem foi 240% mais eficiente.
Conclusão
A Boa Safra sempre teve uma forte presença no mercado, mas com a ajuda da Carandá, essa presença foi potencializada de forma extraordinária. O reconhecimento da marca cresceu rapidamente, atraindo mais pessoas com perfil de compra, e o engajamento digital disparou.
Se você também quer transformar a presença online da sua empresa e alcançar resultados incríveis, entre em contato com a Carandá Digital. Estamos prontos para levar seu negócio ao próximo nível. Juntos, podemos alcançar grandes feitos!