Estratégias Carandá e a força da Boa Safra: abordagem 240% mais eficiente.  

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Quando começamos a trabalhar com a Boa Safra, já sabíamos o quão grande e importante a empresa é para o mercado do agronegócio. Afinal, além de produzir diversos tipos de sementes, ela se destaca na produção de sementes de soja, ocupando a liderança no Brasil. Além disso, a marca está presente em todo o território nacional com mais de 600 pontos de venda e capital aberto na bolsa de valores B3.  

Nosso desafio era mostrar os diferenciais da Boa Safra do ponto de vista do produtor, gerando relacionamento e ainda mais oportunidades de negócio. Assim, somando nossa expertise em agromarketing com a força de uma marca já consolidada, construímos mais um case de sucesso. Os resultados começaram a aparecer com muito vigor em fevereiro de 2024.  

Trouxemos crescimento para as redes sociais da Boa Safra

Os seguidores da Boa Safra aumentaram de 42,1 mil para 49,2 mil, um crescimento de 17%. Como resultado, mais pessoas passaram a acompanhar e se interessar pela empresa, o que fortaleceu ainda mais sua presença online.   

Muito desse resultado é fruto das aplicações de novas campanhas que levarem a marca a ser reconhecida por ainda mais pessoas.  

Aumentamos as visitas ao site e conquistamos novos contatos  

No site da Boa Safra, o aumento de visitas foi impressionante. Antes das campanhas, o site havia recebido 31.000 visitas nos quatro meses anteriores. Após a implementação da nova estratégia, esse número saltou para 51.000 visitas, um aumento de 65%!  

Além disso, as conversões, que são ações importantes, como cadastros ou pedidos de mais informações, passaram de 823 para 1.010, representando um crescimento de 23%. Esse número tende a crescer ainda mais com o amadurecimento das campanhas de marketing atuais.  

A Boa Safra alcançou mais destaque no Google  

Desde fevereiro, o site da Boa Safra recebeu 51 mil visitantes, sendo 49 mil novos usuários. Da mesma forma, o tráfego pago, ou seja, os visitantes vindos de anúncios, aumentou de 4.490 para 13.825 após a implementação da estratégia na plataforma. Isso representa um crescimento de 207%.  

Além disso, desde março, nossos anúncios no Google geraram 10.739 cliques e 392.375 visualizações, resultando em 369 contatos, com um custo de R$ 16,52 por cada interessado.  

Sem dúvida, é um resultado muito interessante, pois, nos quatro meses anteriores, os anúncios focavam apenas no reconhecimento de marca, sem gerar possíveis negócios. Em outras palavras, apesar de terem gerado mais de 1 milhão de impressões, não trouxeram resultados expressivos em oportunidades de negócio.  

Campanhas de e-mail marketing que foram um sucesso!  

A partir de março, as campanhas de e-mail marketing aumentaram as visitas ao site de 606 para 1.013, um crescimento de 67%. Para alcançar esses resultados, implementamos fluxos automáticos e envios personalizados de comunicações.  

Além de aumentar significativamente o engajamento, essa estratégia também melhorou a eficácia das campanhas de e-mail.  

Mais alcance e impressões com abordagem eficiente  

Com a nova estratégia, alcançamos 3.661.551 pessoas e tivemos 8.661.020 impressões, gerando 937 contatos. Para entender a força desses resultados, basta analisar o antes e depois.  

Nos cinco meses anteriores, a Boa Safra havia alcançado 5.771.588 pessoas, gerado 25.797.858 impressões e apenas 391 leads. Considerando os investimentos feitos durante a mesma quantidade de tempo, nossa nova abordagem foi 240% mais eficiente.  

Conclusão  

A Boa Safra sempre teve uma forte presença no mercado, mas com a ajuda da Carandá, essa presença foi potencializada de forma extraordinária. O reconhecimento da marca cresceu rapidamente, atraindo mais pessoas com perfil de compra, e o engajamento digital disparou.  

Se você também quer transformar a presença online da sua empresa e alcançar resultados incríveis, entre em contato com a Carandá Digital. Estamos prontos para levar seu negócio ao próximo nível. Juntos, podemos alcançar grandes feitos!  

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