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E-mail marketing: uma importante ferramenta de vendas

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O e-mail marketing é uma ferramenta bastante conhecida, e hoje ele é um dos mais poderosos canais para criar engajamento com o público através de estratégias de marketing de conteúdo, porque ele permite que o contato seja realizado diretamente com clientes e leads.

Apesar de muitas pessoas ainda duvidarem de seus resultados, o e-mail marketing é uma ferramenta importante de vendas e permite que você trabalhe em qualquer etapa do funil, basta que você tenha o e-mail de alguém interessado no conteúdo.

Como entender, na prática, que o e-mail marketing é a ferramenta ideal de vendas para sua empresa? Continue a leitura.

Razões para usar e-mail marketing para vendas

A flexibilidade e presença em todos os aparelhos, faz com que os e-mails sejam um ótimo canal de comunicação com clientes e leads. Todos que usam algum tipo de aparelho digital possuem um e-mail, isso é certo. Então, por que deixar de aproveitar essa oportunidade para usar o e-mail marketing para vender mais?

Conheça as razões para usar o e-mail marketing para vender mais:

Baixo custo

Essa é uma razão que agrada a muitos. Os custos destinados a campanhas de e-mail marketing são consideravelmente menores quando comparados com outras estratégias, como a divulgação em rádio, televisão ou outdoor, por exemplo.

Além disso, o ROI (retorno sobre o investimento) tende a ser quatro vezes maior do que outras ferramentas de marketing, como é o caso das redes sociais.

Alto alcance

Por mais que o preconceito ainda exista, o e-mail continua sendo a ferramenta mais utilizada da internet. A partir do momento que você cria sua base de contatos, você consegue interagir com muitas pessoas realizando apenas uma ação. O alto alcance gerado não deve ser ignorado de suas estratégias de marketing.

Teste A/B

Realizar testes é uma rotina fundamental no universo do Marketing Digital, e precisa ser feito com atenção e dedicação. E quando falamos do uso de e-mail marketing para vendas, é preciso fazer o teste A/B.

Com o teste A/B você descobre o que funciona melhor para seu público, como por exemplo o horário mais indicado, o título que melhor funciona, a CAT que teve mais cliques e entre outros.

Com o resultado desse tipo de testes, o envio de e-mail marketing para vendas se torna mais assertivo e entrega melhores resultados de conversão.

Segmentação

A segmentação do e-mail marketing para vendas é uma oportunidade de ouro! Isso porque você tem a possibilidade de segmentar os leads de acordo com o interesse, localidade, produto ou serviço consumido, e outras informações que sua base de dados coletar.

Quanto mais segmentado, mais é possível personalizar a mensagem a ser transmitida através do e-mail marketing, aumentando as chances de converter em vendas já que o conteúdo será de total interesse do destinatário.

Automação

A automação para o envio de e-mail marketing entrega uma série de benefícios como o ganho de produtividade, envio das mensagens para as pessoas certas e na hora certa. Além de ser possível criar um fluxo de cadência de e-mail, que aumenta as chances de obter um retorno do lead ou cliente.

Mensuração de resultados

O envio de e-mail marketing para vendas permite que todos os dados sejam mensurados de forma exata. É possível ter em mãos números de quantos e-mails foram enviados, quantos foram de fato abertos, ou até mesmo quantos foram considerados spam.

Essa coleta de dados permite que ações sejam tomadas em caso de falhas e baixa taxa de conversão, para que as campanhas sejam revisadas e otimizadas.

Como o e-mail marketing aumenta as vendas

Aproveitar o potencial de uma base de contatos para o envio de e-mail marketing, é uma grande oportunidade para gerar uma venda ou uma venda futura. Ao realizar, por exemplo, o envio de ofertas ou cupons exclusivos por e-mail, você poderá impactar clientes que nem esperavam ou lembravam de sua empresa.

Além disso, quando você realiza o envio de e-mail marketing, há chances de que o lead ou cliente responda, gerando uma grande oportunidade de venda. E também, com uma CAT eficiente, você pode direcionar leads para a jornada de compra em seu site.

O aumento das vendas vai ser uma consequência de uma série de fatores como a produção de um bom conteúdo, o uso adequado de gatilhos mentais e a entrega de algum benefício ao lead.

Quer vender mais através de estratégias de e-mail marketing?

O objetivo principal de toda empresa sempre deve ser focado em vender mais. E considerando todos os pontos que trouxemos neste conteúdo, o e-mail marketing é a ferramenta que vai fazer sua empresa vender mais.

No entanto, é preciso contar com profissionais capacitados e que possuam know-how para que esta prática seja realizada em conformidade com a legislação para que a empresa não seja prejudicada.

Por isso, queremos convidá-lo a conhecer os serviços da Carandá. Uma empresa que está há mais de 13 anos no mercado, com estratégias voltadas 100% ao marketing digital focado em resultados de vendas.

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