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Orçamento

consultoria comercial e crm

Se o “não” você já tem, agora é investir para garantir o “sim” do cliente! Conheça a nossa Consultoria Comercial.

Um dos pilares de um time comercial de sucesso é saber trabalhar com as melhores técnicas e ferramentas de relacionamento com o cliente.  E o CRM é uma estratégia fundamental de negócio. Isso mesmo! Muitas empresas acreditam que o CRM é apenas uma forma de automatizar e organizar dados dos leads, no entanto, essa é a apenas uma das suas muitas utilidades. A implantação de um CRM possibilita o alcance de inúmeros resultados financeiros para a empresa. Porém, nenhuma estratégia funciona de maneira isolada. Assim, é essencial que ela esteja alinhada com as principais ações de marketing digital da sua empresa. 
consulta crm

Revisão dos Processos Comerciais.

Está é uma etapa primordial no processo de implementação, pois compreende a revisão dos processos internos (procedimentos operacionais) considerando a integração da ferramenta com as atividades cotidianas e com a descrição das novas responsabilidades da equipe de vendas em cada uma das etapas do funil. Existem diferenças em relação ao número de passos que compõem um processo de vendas, cada etapa tem caraterísticas voltadas para as particularidades da empresa. Desta forma, os conceitos de cada processo funil deve condizer com a realidade da empresa, especificando instruções de trabalho que, posteriormente, servirão como base para a condução dos treinamentos a serem ministrados para a equipe de vendas.

Definição de etapas do processo comercial.

Depois de mapear todo o cenário atual do negócio, o próximo passo é definir os objetivos alcançar. Para isso, será preciso definir uma estratégia e os objetivos que devem ser desmembrados em metas. Elas estabelecem o número ou percentual que deve ser alcançado e um prazo para isso. Depois das metas, também é preciso definir os indicadores-chave de performance (KPIs). São eles que demonstram se, ao final do período, você atingiu seus objetivos ou não. Achou todo esse processo trabalhoso e não sabe por onde começar? Conte com a Carandá Digital.

Definição do discurso de vendas a partir das ofertas de produtos e serviços.

A execução da estratégia passa agora por uma nova fase: quem é responsável por aplicá-la no dia a dia, ou seja, a sua equipe. A definição do discurso de vendas deve partir de uma comunicação eficiente sobre o projeto, ponto essencial para despertar o engajamento com a nova estratégia. É importante mesurar quais são os objetivos da empresa com o CRM e quais benefícios ele traz para o negócio. Explique também quais são as responsabilidades dos colaboradores diante da oferta do produto ou serviço, e como cada um pode contribuir para melhorar a gestão do relacionamento com o cliente. E para que essa etapa saia como planejado é essencial treinar os colaboradores para o uso da ferramenta, de acordo com o seu perfil. E a Carandá Digital vai te ajudar! Nós sabemos que, para implementar um CRM, geralmente é preciso mudar os hábitos da equipe e a cultura da empresa, e com o treinamento certo os resultados aparecerão mais rápido.

Construção do SLA (Documento operacional de vendas).

Você sabia que a construção do SLA é o primeiro passo para começar a unir a equipe de marketing e vendas? A SLA (Service Level Agreement ou Acordo Por Nível de Serviço) é uma peça fundamental, pois é o primeiro passo para começar a derrubar o muro que separa os departamentos. É através da construção desse documento que vamos estabelecer as responsabilidades, processos, métricas e metas comuns entre as áreas de marketing e vendas. Por isso, se você está buscando satisfação e alinhamento com os clientes, pense no SLA de atendimento como uma obrigatoriedade para sua empresa. Não subestime o que você pode fazer com ele internamente. Fale com a equipe da Carandá Digital e entenda porque esse é um dos passos fundamentais para uma experiência positiva do cliente.

Implantação do CRM (Ferramenta de vendas).

A etapa de implantação compreende toda configuração da ferramenta com a lógica e os cálculos executados anteriormente para definição das metas. Na implantação de uma ferramenta de CRM existe a necessidade de um levantamento de informações a serem inseridas em sua base de dados e da aplicação de configurações técnicas que permitam a personalização do software para os processos da empresa. Nesta etapa, devem ser configuradas ainda todas as telas e relatórios de gestão que serão utilizados pela empresa.

Treinamento para uso do CRM para vendedores e gestor comercial.

Após a preparação de todas as informações necessárias, integrações e configurações gerais do sistema, a próxima etapa é a aplicação dos treinamentos para a equipe comercial.

Esta fase deve contar com os seguintes apontamentos:

  1. Conceitos da pipeline de vendas;
  2. Atuação no novo processo desenhado e as novas responsabilidades (com base no manual desenvolvido na etapa de revisão dos processos);
  3. Usabilidade diária da ferramenta pela equipe de campo;
  4. Usabilidade diária da ferramenta pela equipe de gestão comercial.

 

Temos em mãos aqui duas ferramentas complementares das áreas de Marketing e Vendas. Ambas possuem funcionalidades importantes para os respectivos setores, possibilitando acelerar as vendas de pequenas e médias empresas.

A Carandá Digital pode fazer a sua equipe acelerar a entrada de oportunidades no CRM e desenvolver oportunidades importantes de venda.

Construção do Playbook de vendas (Manual de vendas) para aceleração e padronização da equipe comercial.

Depois de todos os passos para implementação do CRM prontos, chegou a hora de construir um playbook de vendas, que vai orientar todo time do comercial a andar de maneira mais alinhada, percorrendo diferentes caminhos até realizarem os agendamentos ou vendas.  O playbook de vendas é indispensável para qualquer equipe comercial. É guia prático, que contém informações relacionadas ao todo do processo de vendas e orientações detalhadas para vendedores realizarem as atividades de forma fluida na rotina corporativa.
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