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Como usar o Power BI para otimizar seu investimento em anúncios

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Você já deve ter ouvido falar do Power BI, não é mesmo? Essa é uma ferramenta poderosa e que, quando usada no marketing digital, permite otimizar o seu investimento em anúncios e entregar melhores resultados.  

Os relatórios criados dentro do Power BI permitem que decisões sejam tomadas com dados fornecidos em tempo real, o que é fundamental quando falamos de técnicas de SEO e gestão de tráfego pago de campanhas.  

Bom, se você chegou até aqui para entender como essa ferramenta vai te ajudar a otimizar seu investimento em anúncios, saiba que você está no lugar certo! Vamos esclarecer todas as suas dúvidas.  

Continue a leitura e, se precisar de ajuda para conseguir melhores resultados em suas campanhas, conte com a Carandá – agência especializada em Marketing Digital.  

O que é o Power BI e como ele funciona? 

O Power BI foi desenvolvido pela Microsoft e, como a própria empresa define, a ferramenta é a ponte entre a análise de dados e as decisões. Ou seja, através dele é possível transformar dados brutos em informações significativas e visualmente atraentes que tornarão o processo de tomada de decisão mais rápido e prático.  

A ferramenta em questão permite compartilhar as análises e relatórios criados com outras pessoas em sua organização ou com o público em geral. Os usuários podem publicar seus painéis e relatórios no serviço online do Power BI, onde podem ser acessados por meio de navegadores da web ou aplicativos móveis. Isso facilita a colaboração e a disseminação de informações, garantindo que todos tenham acesso aos insights mais atualizados. 

Com o Power BI é possível ter acesso a recursos avançados de criação de relatórios interativos, painéis de controle personalizados e recursos de compartilhamento de informações em tempo real – a palavra-chave aqui é “tempo real” – por isso, guarde essa informação: ela será fundamental quando falarmos sobre como usar o Power BI para otimizar seu investimento em anúncios. 

Otimize seus investimentos em campanhas com o Power BI 

Agora que você já entendeu, de modo geral, o que é o Power BI, vamos ao que realmente interessa: como essa ferramenta pode otimizar seus investimentos em campanhas?  

Lembra que pedimos para você guardar a informação sobre “tempo real”? Pois bem, o Power BI possui um recurso chamado Stream Analytics que fornece informações em tempo real sobre os resultados de sua campanha de marketing digital.  

Quando você acompanha em tempo real os resultados, é possível identificar o que está dando certo e o que precisa ser ajustado. Ou seja, não há necessidade de esperar o fim da campanha para avaliar os dados e tomar uma decisão para a próxima ação de marketing.  

A análise em tempo real dos dados da campanha, dá a você insumos para que as ações sejam tomadas garantindo que seu investimento traga bons resultados. Isso permite que você faça ajustes de palavras-chave, corrija direcionamentos, avalie a experiência do usuário, entre outras questões que podem apresentar um impacto negativo sobre sua campanha.  

Conseguimos responder sua pergunta sobre como utilizar o Power BI para otimizar seu investimento em campanhas, certo?  Agora veja como, na prática, é possível usar os dados em tempo real do Power BI em suas campanhas: 

Acompanhamento de métricas 

O Power BI pode ser conectado às API ‘s de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Com isso, é possível coletar dados em tempo real sobre o desempenho de suas postagens, engajamento do público, alcance e muito mais.  

Análise de tendências 

Com o Power BI, você pode criar painéis personalizados que destacam as tendências emergentes nas redes sociais e, assim, identificar quais tipos de conteúdo estão recebendo mais engajamento, quais são os principais influenciadores do seu público-alvo e quais hashtags estão sendo mais utilizadas. 

Monitoramento de sentimentos e opiniões 

A ferramenta da Microsoft pode também ser usada para realizar análises de sentimento nas redes sociais, ou seja, você pode entender como as pessoas estão reagindo à sua marca ou campanha e identificar possíveis problemas ou oportunidades de engajamento. 

Por fim, outro ponto importante em se ressaltar aqui, é que o Power BI oferece uma estrutura bastante robusta de segurança, garantindo que suas informações e a de seus leads sejam preservadas.  

Power bi

Como implantar o Power BI em sua empresa? 

Hoje é possível testar de forma gratuita essa ferramenta, basta que você tenha uma conta de e-mail corporativo. Para acessar o recurso, é só clicar aqui e você será direcionado diretamente à página da Microsoft para este serviço.  

No entanto, se você precisa de ajuda para otimizar seu investimento em campanhas, recomendamos que fale com um de nossos especialistas em marketing digital da Carandá. Iremos orientá-lo para as melhores estratégias em suas campanhas, aproveitando os melhores recursos do Power BI. 

A Carandá é uma agência de Marketing Digital reconhecida no mercado, e conta com mais de 13 anos do setor.  

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