O LinkedIn é uma ferramenta famosa por ajudar profissionais a serem vistos, fazer networking e ser uma rede com caráter mais corporativo. Pouco a pouco, vem se mostrando um parceiro estratégico para quem quer vender mais, especialmente para empresas B2B.
Além de incluir a rede social no calendário de postagens, é saber o que postar, afinal não dá para replicar o conteúdo gerado para o Instagram no LinkedIn, certo? Então, como acertar a mão no conteúdo gerado para ele? A resposta está no marketing de conteúdo para LinkedIn.
Se você conhece sobre Inbound Marketing, já deve ter ouvido falar nele e hoje nós vamos te mostrar 4 maneiras de explorá-lo nas suas postagens.
Acompanhe!
O que você vai ver:
TogglePor que investir em marketing de conteúdo para LinkedIn?
O LinkedIn trabalha com um fato que podemos comprovar logo de cara: ele entrega o que promete!
O algoritmo do LinkedIn privilegia, e muito, os conteúdos que mais geram engajamento. Por isso, não é incomum se deparar com publicações de semanas atrás ainda rolando pelo feed.
Esse é mais um motivo para você planejar um conteúdo exclusivo pensado para a rede corporativa da Microsoft.
E é aí que entra o marketing de conteúdo para LinkedIn. Você está em um ambiente profissional, onde pode encontrar facilmente a pessoa certa que representa o seu perfil de cliente ideal.
O seu conteúdo pode ser certeiro, uma vez que você pode fazer pesquisas por empresas que interessam à sua e, melhor ainda, por cargo, o que facilita falar “diretamente” com o tomador de decisão.
Quer um exemplo? Imagine que a sua empresa está buscando vender um produto voltado para empresários e gerentes comerciais.
Através dos filtros e direcionamentos da rede social, você poderá elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo para LinkedIn de forma mais direcionada e objetiva.
Assim, você vai impactar diretamente o seu público-alvo e entregar o que importa!
4 formas de fazer marketing de conteúdo para LinkedIn
Agora que você já entendeu que o LinkedIn merece um cuidado especial na hora de montar o seu planejamento digital, vamos ao que trouxe você a este artigo e responder a estas perguntas:
- Como fazer marketing de conteúdo para LinkedIn?
- O que a minha empresa deve postar?
- Quais pontos devo observar?
A gente separou 4 ideias importantes que podem te ajudar. Confira!
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Crie um conteúdo de valor
O conteúdo é a chave e deve transmitir algo que gere valor para a sua persona. Por isso, seja consistente e tente sempre manter a cadência das suas postagens.
É importante buscar entender quais sãos as dores das pessoas para quem o conteúdo será destinado, principalmente aquelas que você consegue resolver. Para que isso ocorra da melhor forma, antes de executar uma estratégia de marketing de conteúdo para LinkedIn, estude seu público.
É necessário fazer uma pesquisa sobre os assuntos, e verificar qual é o mais relevante para o nicho que você deseja atingir. Essa verificação pode ser feita através dos próprios conteúdos que são compartilhados ou por meio do relatório semanal da própria rede.
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Seja persuasivo ao escrever
É preciso tomar cuidado ao criar um título para o seu artigo. Afinal, não adiantaria nada desenvolver um texto excelente, se a pessoas não se interessam em abri-lo.
Nesse sentido, algo fundamental para atrair o leitor é a legibilidade, ou seja, o quanto seu texto é amigável aos olhos do leitor.
Como exemplo podemos citar esse texto, notou como ele é separado em trechos de no máximo 5 linhas e por vários intertítulos? Isso facilita a leitura em diferentes dispositivos, e estimula o leitor a seguir até o final do artigo.
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Acompanhe as tendências do seu setor
Diariamente o time do LinkedIn faz uma curadoria dos conteúdos mais relevantes de cada setor. Tendo isso em mente, utilize essas listas para se manter atualizado, e até mesmo criar conteúdo.
Isso demonstra sua autoridade no assunto, e que você é um profissional que está por dentro das tendências do mercado.
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Faça um bom Networking
Por último acreditamos que é importante criar um bom relacionamento com os outros usuários. Afinal, como em toda rede social as pessoas não querem apenas ouvir ou ler, mas também expor suas ideias.
Essa interação permite que você estreite a comunicação com os usuários da rede, e te apresenta para potenciais clientes.
O certo é que: os seus conteúdos serão constantemente avaliados por outros profissionais, fique atento aos pontos essenciais que você deve otimizar para melhorar o seu perfil.
Podemos concluir que é válido lembrar que esta é uma plataforma voltada para negócios, por isso, tenha em mente que o marketing de conteúdo para LinkedIn não é o mesmo para o Facebook. Assim, mantenha um comportamento profissional e clareza na sua comunicação.
Gostou desse artigo? Esperamos que tenha conseguido entender como essa rede pode ser uma excelente aliada para melhorar a sua estratégia digital! E se você precisa de ajuda para produzir conteúdos que vão engajar, fale com a Carandá Digital.