A gestão de tráfego é uma estratégia de Marketing Digital que tem como principal objetivo atrair leads através de campanhas na internet. É uma tendência que cresceu muito nos últimos anos, justamente por entregar ótimos resultados aos negócios.
No entanto, a gestão de tráfego é uma área que demanda bastante conhecimento analítico para entender todos os canais, as possibilidades de otimização e as métricas que são geradas para a tomada de decisões.
Preparamos este conteúdo para que você entenda o que é e a importância que a gestão de tráfego tem para sua empresa.
O que você vai ver:
ToggleO que é gestão de tráfego?
Quando falamos de gestão de tráfego, estamos falando de uma estratégia que tem como objetivo gerar mais acessos ao site da sua empresa, ou nas redes sociais, por anúncios pagos.
A gestão de tráfego vai muito além de apenas “turbinar uma publicação” no Instagram, por exemplo. O responsável pela gestão do tráfego realiza a segmentação de públicos conforme os interesses destes. Além disso, ele faz uma análise de todas as métricas obtidas para identificar se as visitas atraídas são qualificadas ou não, e assim avaliar qual a melhor decisão a ser tomada.
O principal objetivo da gestão do tráfego é atrair visitantes e convertê-los em leads, posteriormente em leads qualificados e, depois, em oportunidades para que se tornem clientes.
Quais são os tipos de gestão de tráfego?
Veja a seguir quais os tipos de tráfego que existem:
Tráfego orgânico
É aquele que ocorre de maneira orgânica, sem investimento financeiro. Normalmente o usuário chega até o site atraído pelo conteúdo produzido através das estratégias de marketing de conteúdo.
Tráfego pago
O tráfego pago é indicado para as empresas que precisam e querem ter resultados mais rápidos, já que essa opção permite maior visibilidade. Mas, justamente por ser pago, demanda um orçamento da empresa.
Existem dois tipos de tráfego pago. O primeiro é a rede de pesquisa, que faz com que a página patrocinada apareça nas primeiras posições do Google.
A outra opção de tráfego pago é a rede de display, que é quando a empresa paga por um espaço em sites que possuem parceria com o Google. Desta forma, o anúncio da empresa vai ser apresentado em vários outros sites.
Tráfego de e-mail marketing
O tráfego de e-mail marketing é obtido quando os usuários clicam nos links recebidos em seus e-mails. Os resultados são melhores nos casos em que os leads fornecem os dados para receber os conteúdos da empresa.
Tráfego direto
Quanto ao tráfego direto, ele ocorre quando o usuário já conhece o site e digita o endereço da página direto no buscador, sem usar algum mecanismo de busca como o Google.
Tráfego social
Esse é o tipo de tráfego gerado através dos acessos de links compartilhados em redes sociais.
Tráfego de referência
Já quanto ao tráfego de referência, acontece quando o usuário está em um site de confiança e tem a recomendação para acessar outro link.
Qual a importância da gestão de tráfego para sua empresa
Para que você entenda a importância da gestão do tráfego dos canais digitais da sua empresa, apresentamos aqui alguns dos benefícios:
Autoridade da marca
Através da gestão do tráfego pago ou tráfego orgânico com boas estratégias de marketing digital, as chances de sua página ser apresentada na primeira página do Google são maiores. E quando isso acontece, a autoridade da sua marca é reforçada.
Maior retorno sobre o investimento (ROI)
A gestão da combinação certa de tráfego, permite que o ROI aconteça de forma mais rápida. Neste caso, a melhor combinação é a do tráfego pago + tráfego orgânico, justamente por somar um conteúdo relevante ao pagamento para colocá-lo em uma boa posição.
Aumento das vendas
O tráfego pago permite direcionar os leads para seu produto ou serviço, garantindo que campanhas específicas tenham maior visibilidade. Isso porque quanto mais pessoas forem direcionadas para a página do site que está em foco, maior são as chances de converter em venda.
Sua empresa está pronta para aumentar o tráfego?
Agora que você já sabe o que é gestão de tráfego, quais os tipos e a importância, está na hora de aumentar o tráfego de sua empresa para ela vender mais.
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