Carandá Digital – Agência de Marketing Digital e Vendas para o Agronegócio, Construtoras e Incorporadoras

Digital no agronegócio: confira a evolução da Sementes Renascer 

Compartilhe este post:

Você tem dúvidas se o digital no agronegócio funciona? Então, conheça essa história da Sementes Renascer, uma empresa renomada no ramo de sementes forrageiras e de adubação verde, que em setembro de 2023 iniciou uma parceria estratégica com a Carandá Digital.  

O objetivo? Reforçar a presença digital da marca, aumentar o volume de leads e expandir sua participação de mercado. Apesar de já ser um nome conhecido no setor agrícola, chegou a hora de levar essa reputação para o mundo digital. 

Estratégia digital no agronegócio em ação 

O primeiro passo dessa jornada foi dar um novo rosto à marca no ambiente digital. Sendo assim, reformulamos o site da Sementes Renascer e, em menos de quatro meses, as visitas dispararam para mais de 6 mil, ou seja, um salto de 2 mil visitas em comparação com o trimestre anterior. Mas não paramos por aí. 

No Instagram, o cenário também mudou drasticamente. Os seguidores aumentaram de 1.791 para 2.871, com 60 publicações cuidadosamente planejadas e executadas. Essa elevação não só demonstrou o engajamento crescente da comunidade, mas também solidificou o reconhecimento da marca no espaço digital. 

Além disso, nossas campanhas de tráfego pago foram um verdadeiro sucesso. Geramos quase 900 possíveis negócios que gostariam de conhecer melhor os produtos, com um custo médio por interessado de apenas R$8,03.  

Da mesma forma, uma campanha direcionada para atrair multiplicadores das nossas sementes, gerou 193 oportunidades com um custo incrivelmente baixo de R$1,67 por cada uma delas. Em função desse esforço específico, ajudamos a dobrar a área da Sementes Renascer em 2024.  É o digital no agronegócio mostrando toda sua força.

Resultados impressionantes 

No Google, a história não foi diferente. Registramos 195 pedidos de contato, evidenciando, assim, a eficácia de nossas estratégias para o digital no agronegócio e a receptividade do público.  Em resumo, esses números são a prova concreta do sucesso das nossas iniciativas digitais. 

Próximos passos 

Mas não nos acomodamos. Estamos intensificando nossa estratégia de conteúdo para garantir que a Sementes Renascer apareça ainda mais nos resultados de busca.

O digital no agronegócio 

Este caso da Sementes Renascer é uma clara demonstração de que o digital no agronegócio não só funciona, mas também é essencial. Portanto, quem ainda não está investindo em estratégias direcionadas para o digital está, sem dúvida, ficando para trás.  

O campo está cada vez mais conectado, e a Sementes Renascer está à frente dessa transformação, provando que inovação e tradição podem caminhar juntas rumo ao sucesso. 

Quer alcançar resultados como esse ou ainda melhores? Entre em contato com nossos especialistas e vamos conversar!

Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba todos os nossos conteúdos. 

Artigos relacionados