Uma das mais conhecidas incorporadoras do centro-oeste, a HVM, já possuía uma forte presença digital. No entanto, ela precisava ir além de fazer posts em redes sociais: era necessário alinhar marketing e vendas em uma mesma estratégia.
E com essa visão, ela encontrou a Carandá Digital, uma agência especialista em marketing e vendas para construtoras e incorporadoras.
Conheça agora um case de sucesso, resultado desta parceria!
O que você vai ver:
ToggleQuem é a HVM Incorporadora?
A HVM é uma incorporadora arrojada. Por isso seus projetos são únicos, possuem características singulares e são criados para atender públicos diferenciados. Tudo isso se une em torno de um único objetivo: atender o desejo e a necessidade de viver com qualidade.
Ela se preocupa com cada detalhe, desde a escolha do terreno até a entrega dos imóveis. Dessa forma, nenhum empreendimento é igual ao outro e tudo é pensado para que as pessoas possam viver experiências significativas nesses espaços, ou seja, possam fazer deles o seu verdadeiro lar.
O objetivo: trabalhar o posicionamento e vendas
O posicionamento de marca é de extrema importância para uma incorporadora, pois desempenha um papel fundamental na maneira como a empresa é percebida pelo mercado, pelos clientes e pelos investidores.
Portanto, além de ser uma incorporadora conceituada e reconhecida no mercado, a empresa buscava trabalhar o seu posicionamento digital, com campanhas que refletissem não só o seu propósito, mas que também destacassem o diferencial dos seus produtos.
Assim, apesar de já investir em marketing digital, a empresa procurava um parceiro que viabilizasse a geração de mais e melhores resultados. E foi com essa ideia e objetivos que a HVM contatou a Carandá e encontrou nela um time que se tornou o seu principal aliado.
A Carandá entra em jogo
Entendendo todas as necessidades e perfil da HVM, a Carandá entrou em ação e aplicou ações personalizadas e adequadas à realidade da incorporadora, investindo em pontos como:
- Geração de mais e melhores leads;
- Reengajamento da base de leads;
- Redução dos custos de aquisição de clientes (CAC);
- Desenvolvimento de campanhas focadas em cada produto;
- Elaboração de anúncios segmentados;
- Desenvolvimento do inbound marketing;
- Planejamento de estratégias de SEO;
- Otimização de um CRM robusto;
- Treinamento da equipe de marketing e vendas.
O e-mail marketing que vendeu R$1.847.000,00
Somos uma agência que desenvolve um olhar completo sobre o cliente. Sendo assim, conseguimos gerar resultados surpreendentes para a HVM incorporadora.
Apesar de já possuírem uma boa base de leads, eles não eram trabalhados da melhor forma. Portanto, nossa estratégia foi investir fortemente na nutrição desses leads, trabalhando com foco em conversão.
E foi justamente o que aconteceu! Após o envio de um e-mail marketing focando em um dos produtos da incorporadora, um dos leads entrou em contato e demonstrou interesse.
Resultado: uma única venda no valor de R$ 1.847.000,00. E o melhor de tudo isso:
- Sem custos com aquisição;
- Sem altos investimentos em tráfego;
- Mas com um diferencial: uma equipe especialista em gerar vendas!
Mais resultados: VGV de quase R$ 5 milhões em menos de 4 meses!
Após menos de 4 meses de parceria com a Carandá, a HVM saiu de um cenário em que seu VGV (Valor Geral de Vendas) era 0 para um resultado de quase R$ 5 milhões em vendas!
E não paramos por aí! Além disso, ainda geramos:
- ROAS (Retorno Sobre o Investimento em Publicidade) de 9.900%;
- 76% de leads qualificados a mais que nos meses anteriores sem incremento de verba;
- Conversão de 12% de leads da base através de estratégia de e-mail marketing;
- Aumento de 30% de visitantes para site.
Tudo isso com o suporte, orientação e execução de estratégias focada nas dores do negócio e no seu principal objetivo: VENDER.
Esse foi o case de sucesso da HVM, e o seu pode ser o próximo!
Fale com nossos especialistas em marketing para construtoras e incorporadoras e impulsione os resultados da sua empresa.