O agronegócio é um dos setores mais representativos para a economia brasileira, com uma média de PIB (Produto Interno Bruto) na casa dos 4,8%: o que o torna um dos principais condutores do progresso do Brasil.
Entenda como o agronegócio pode ser ainda mais potencializado com a integração com o marketing digital. Se a sua empresa rural ainda não está aproveitando as oportunidades desses canais, saiba que você está perdendo dinheiro.
Hoje em dia, posicionar a sua empresa no mundo virtual é uma forma de consolidar o seu negócio no mercado, ampliando a visibilidade da sua marca e, consequentemente, abrindo caminho para novas oportunidades de negócios.
O agromarketing é uma transformação que potencializa as suas vendas! Vem com a gente e confira as vantagens dos canais digitais e como aproveitá-los ao máximo!
O que você vai ver:
ToggleComo aproveitar a transformação digital no agromarketing?
Nos últimos anos, a transformação digital chegou ao setor rural e, hoje, milhares de empresas em todo o mundo já utilizam os recursos do marketing digital para atrair mais clientes e potencializar as suas vendas.
Inclusive, uma pesquisa feita pela maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina, a Grão Direto, prevê que 2023 será um ano relevante para a comercialização digital na agricultura.
Confira as previsões para 2023:
Utilização de ferramentas para novos negócios
Neste ano, a era digital auxiliará no fornecimento de dados importantes para que vendedores e compradores de grãos e commodities agrícolas possam tomar decisões mais seguras e com alto nível de assertividade.
Sendo assim, o uso de ferramentas de marketing tornou-se cada vez mais primordial para as atividades no campo, visto que a expectativa de especialistas é que os negócios do setor rural passem a ser feitos de maneira significativa por meio da internet.
Com a consolidação do digital no setor do agronegócio, as negociações e também as vendas serão feitas com maior relevância em canais online, como mensagem de texto, aplicativos, e-mail, reuniões online, etc.
Por isso, se você quer vender para o produtor rural, mas ainda não aproveita as oportunidades do digital na sua empresa, é bom começar agora para não ficar um passo atrás dos seus concorrentes.
Aliás, esse cuidado não vale apenas para grandes, como também para médios e pequenos negócios que desejam se consolidar no mercado agro e aumentar as suas vendas através do relacionamento digital.
Novas oportunidades para serem exploradas
Como apresentamos logo no início deste artigo, o agronegócio brasileiro é um dos setores mais representativos e, por isso, cheio de oportunidades.
O digital chega “abrindo” as porteiras para que novas oportunidades possam ser exploradas aproveitando a onda de sucessões e conexão com cadeias internacionais.
Isso porque, por meio do marketing digital, a empresa, por exemplo, pode ampliar a sua atuação em outras regiões e acessar as novas gerações que já estão tomando decisões importantes.
Por meio dos canais digitais, uma equipe de vendas pode expandir sua atuação reduzindo o deslocamento físico por meio de campanhas de divulgação e relacionamento online, como redes sociais, google, e-mail e WhatsApp, tudo sem limitações geográficas.
Ao se posicionar da maneira correta através do agromarketing, quem vende para o produtor consegue educar e transmitir segurança, visto que mostra a transformação que consegue promover, além de reforçar a preocupação com o pós-venda.
Quer saber como realizar um bom posicionamento através do agromarketing? Saiba que a Carandá Digital é referência em marketing digital para o agronegócio. Acesse o nosso site e conheça as soluções que vão fazer o seu agronegócio vender mais, clique aqui!