O básico bem feito vende mais: descubra ajustes simples que fazem a diferença

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Novas tecnologias surgem a todo momento quando falamos de marketing digital. Isso resulta em novas ferramentas, novas estratégias e novas abordagens, que precisam ser aprendidas às pressas para atender a demanda do mercado. 

Inovar é realmente muito importante, mas não adianta ficar preso às novidades se o básico ainda não está sendo 100% bem feito. 

E sabe por que? Porque o básico bem feito vende mais!  

Vamos te mostrar neste conteúdo, como ajustes simples em suas estratégias de marketing digital podem fazer a diferença nos resultados. 

Boa leitura!  

Marketing Digital: faça o básico bem feito e venda mais 

Todos os dias, empresas compram ferramentas caras e pagam altos valores por estratégias avançadas de marketing, na expectativa de que os resultados das vendas melhorem. E quando fazem isso, elas acreditam que os resultados serão 100% assertivos, mas nem sempre é assim. 

Quando os resultados não são atingidos, além de gerar sentimentos de frustração e decepção, gera um grande ponto de interrogação na cabeça dos stakeholders: como recursos tão avançados não conseguiram cumprir seu papel? 

Ao buscarem os motivos que causaram os baixos resultados, eles percebem que a culpa não é das novas ferramentas e estratégias. Essa busca os leva a entender que, se o básico não foi bem feito, todo o resto é prejudicado.  

O básico do marketing digital serve de base para qualquer inovação que seja implantada, por isso, o básico bem feito vende mais. 

Ajustes simples que fazem a diferença 

Para garantir o básico bem feito, além de contar com profissionais empenhados e qualificados, é importante voltar e prestar atenção aos detalhes que normalmente são deixados de lado – mas que têm grande importância no processo. 

Assim, para garantir o básico bem feito, é preciso que seja realizado um processo contínuo de reavaliação e melhorias, desta forma, o básico se mantém atualizado e acompanha o processo de mudança do comportamento do consumidor. 

De maneira prática, veja quais ajustes podem ser feitos para fazer a diferença em seus resultados: 

Pesquisa 

Um pilar básico do marketing digital é a pesquisa. Sem conhecer bem o terreno em que pisa, a empresa pode acabar seguindo para o caminho errado e ter impacto negativo nos resultados das vendas. 

No caso da pesquisa, o básico bem feito vai ditar o caminho que outras estratégias de marketing digital devem seguir. Através dos resultados das pesquisas sua empresa tem a posse de informações valiosas como: 

  • Conhece seus concorrentes e sabe como eles estão se comunicando, de forma geral, com o público. Isso ajuda sua empresa a encontrar brechas que vão ajudar o seu negócio a se destacar dos demais.  
  • Conhece seu público! Com os recursos que a internet oferece, é possível conhecer bem o perfil do consumidor, principalmente do consumidor que está online. Isso permite que você melhore a maneira de se comunicar, além de saber qual o melhor canal para chegar até ele e o que de fato este consumidor busca.  

Apesar de ser algo básico do marketing digital, a pesquisa é muitas vezes deixada de lado. As empresas acabam “seguindo o fluxo” e não se atualizam quanto ao novo comportamento do consumidor. Este é um básico bem feito que vai trazer bons resultados. 

Faça para pessoas 

O mundo digital, muitas vezes, acaba afastando as pessoas. Por isso, é importante sempre lembrar do básico: a empresa é feita por uma rede de pessoas, para entregar produtos/serviços para outras pessoas. 

Quando uma ação for planejada, você deve esquecer do computador e da internet. Pense que as pessoas estão ali, e que não são apenas cliques e números de acessos. Isso é algo que precisa constantemente ser lembrado, porque a internet traz a sensação de que estamos conversando com computadores, e isso afasta pessoas. 

Não se esqueça: o básico bem feito atinge pessoas! 

Revise ferramentas e recursos básicos 

Site, blog e e-mail marketing são recursos que são usados como estratégias há muito tempo. E se eles existem até hoje, é porque funcionam, não é mesmo? Mas isso não significa que “basta ter” para que bons resultados sejam entregues. 

Assim como a pesquisa, esses são recursos que devem se manter atualizados, tanto na forma de se comunicar através deles, como em suas configurações que são otimizadas para melhorar a experiência das empresas e do público.  

Um exemplo são as ferramentas de e-mail marketing que sempre são atualizadas, e permitem que você configure horários de envio, cadência, público e entre outros. Tudo pensando em melhorar a experiência.  

Esse combo de “básico bem feito” vai ter grande impacto no retorno que sua empresa irá receber. 

Precisa de ajuda para deixar o básico bem feito? 

Lembre-se de que a esperança não é uma estratégia, é preciso colocar a mão na massa e fazer o básico bem feito para vender mais. Mas nós sabemos que a rotina de uma empresa nem sempre permite destinar uma equipe para desempenhar essas funções. 

Por isso, a Carandá oferece estratégias de Marketing Digital que garantem o básico bem feito para vender mais! 

Conheça nossas soluções e como podemos ajudar sua empresa a vender mais!  

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